Inovação é o tema da segunda edição lançada ontem em Lisboa

13 Jul 2018

 

À semelhança da primeira edição, o lançamento do segundo número da Mundo Crítico foi o mote para uma conversa sobre o tema da revista - desta vez sobre a questão da inovação no desenvolvimento.

 

Para a sessão, foram convidados José Brito (ex-MNE de Cabo Verde) e Rui Santos (vice-presidente da CESO), que iniciaram uma "conversa imperfeita" na revista, agora alargada a Ana Paula Fernandes (directora da unidade de inovação da OCDE) e Cândida Pinto (jornalista da SIC, que moderou o debate).

 

Falou-se da inovação tecnológica, social e também organizacional, das potencialidades e desafios do continente africano e da forma como as novas gerações olham para velhas soluções e procuram reiventá-las.

 

 

 

 

 

Antes da sessão, a ACEP e o CEsA organizaram um encontro restrito entre José Brito e um conjunto de pessoas, desde responsáveis políticos e investigadores de Cabo Verde e Guiné-Bissau, membros do conselho consultivo da revista, promotores de processos de inovação e responsáveis de startups, para falar sobre processos inovadores em prol do desenvolvimento, e encontrar pistas e pontos de contacto entre os diferentes intervenientes.

 

Mais fotografias da iniciativa podem ser encontradas na página de Facebook da ACEP.

Share on Facebook
Please reload